terça-feira, 8 de maio de 2012

Chega de sidebars

Chega um momento na vida de um homem em que ele percebe que o que realmente importa é aquilo que realmente importa. Eu percebi que sidebars não importam realmente. Importa o conteúdo, importam os pensamentos, importa o originalmente construído, editado e publicado. Importa você e o que você está lendo. Verdade é que ninguém acessa um blog para ler as laterais, o que está à margem das postagens, o que não faria falta se não estivesse ali. São os nossos escritos que importam. São os frutos da imaginação e os relatos da realidade que importam. Então é hora (a qualquer hora) de afinar nossa visão periférica ao que faz diferença. Ao que re-al-men-te faz. Olha pra mim enquanto eu olho pra você. Segue aqueles que seguem o seu caminho. Concentre-se em mensagens ao invés de em 'gifs animados'. Importe-se com o que importa. Não que precisemos espaçolançar ou abismoatirar o que não é principal ou central ou 'realmente importante', mas que saibamos que não são essas coisas que vão nos dar reconhecimento ou qualidade de vida (leve pro lado que mais te atrair). É por isso que decidi: Chega de sidebars. Depois de muito, vi que eu gastava bastante tempo pesquisando o que de novo eu poderia encaixar e empurrar (como num armário totalmente cheio) pelos espaços 'não-postáveis' dessa página. Na verdade eu estava, sem perceber, me preocupando mais com a aparência do blog do que com sua função, afinal. Enfim, percebi. E não que eu tenha deixado de me preocupar totalmente com isso, confesso que fazer blogplásticas virou um hobbie por um tempo e ainda é, de certo modo. Mas depois de passear por outros mundinhos virtuais, tomei consciência de que o público é conquistado por palavras, e não por gadgets e widgets e eticeteradgets. Certo, certo, é bem verdade que eu achei que o blog ficaria mais elegante, limpo, aberto, não sei explicar, com um destaque maior e quase total para as postagens, devidamente organizadas, centralizadas e outros adjetivos. O que importa é que estou satisfeito. E o que importa é o que importa. Um lugar para se ler e para se ler. Para comentar, se estiverem à vontade mas, principalmente, para se ler. Espero que estejam satisfeitos também, porque no final, esse é o 'nosso' lugar.
Sem barulho, sem aperto, sem excessos, sem sidebars.

2 comentários: