sábado, 12 de maio de 2012

Suór e maquinaria

HA’ Esses são os breves últimos segundos de um segredo: A vida NÃO é feita de algodão! E o segredo se foi. Espero que tenha ido em paz e segurança para o céu dos segredos. Mas vai saber, esse é um assunto muito sigiloso. Enfim, enfim, enfim, ela não é! Depois de intensos anos de laboratório e pesquisa, eu finalmente descobri do que a vida realmente é feita. São basicamente dois os elementos que completam a nossa bela vida do parto ao luto. Mas antes... Hoho' Eu arrasei na prova de Álgebra II, cara! tuntitunti  To mega feliz por isso, é. É bom se surpreender consigo mesmo de vez em quando. [...] Bom, o segredo da vida, não é? Foi exatamente onde paramos! Como eu dizia, suór e maquinaria! E não, eu não estava criando suspense. O título da postagem esteve aí o tempo todo. Suór e maquinaria. Não parece óbvio? Pois é, foi o que eu pensei quando cheguei à presente conclusão. Na verdade, eu não tenho certeza se cheguei realmente, mas achei que ‘suór e maquinaria’ soava tão bem que decidi sensacionalizar um pouco a coisa toda. Graças à incerteza, no ‘tudo junto e misturado’, eis que descobri o terceiro elemento! Sim, meus caros blogspectadores, aquilo que completa todo o resto e que, de um certo ângulo, da sentido a este resto. Não não, não falo de Deus. Afinal, Deus não é um ingrediente na receita da vida - Ele é o cozinheiro! Mas bem, mas bom, falemos deste terceiro depois. Preocupemo-nos nós e toda gente com os dois primeiros:
Suór generaliza toda uma classe de atividades físicas realizadas por nós, habitantes das galáxias, de uma forma especial no trabalho, que é parte fundamental da ordem e do progresso da vida humana. O mundo se move conforme nós nos movemos. Há quem diga que são as perguntas que movem o mundo [bah, pontos de vista]. Toda essa atividade, porém, provém de sentido e de uma quase involuntária aceitação de condições. Ou seja, não é o ‘instinto’ que justifica nossas ações. [] Ta, não da maioria das pessoas. [] Ok, de uma certa parcela da humanidade, tudo bem. Sendo assim, portanto, todo o nosso movimento nesse sentido é orientado por uma equipe preparada e ativa, que decide cada passo a ser dado ou não. Trata-se, meus amigos, de um grupo de engrenagens que trabalham sem dias de folga para dar a isso que chamamos de corpo significado e condições para suar (agir). Chamem a esse motivador de organismo, cérebro, ovo no café da manhã, ou como quiserem. Eu prefiro chamar, aqui, de maquinaria (que, pra mim, é um conjunto de todas essas coisinhas legais, menos ovo, óbvio). Então, não é um lindo segredo da vida? Ah, claro, o terceiro: a parte mais importante de tudo isso. A terceira grande matéria-prima da vida tem importância significativa e todos nós devíamos dar maior atenção a ela a partir de agora. Porque, você sabe… devemos nos importar com o que… realmente importa e… a gente não esquece o que realmente importa… não é? Por isso eu gostaria… que vocês não esquecessem desse terceiro elemento, que é… que vocês… sabem qual é, é claro. Desculpem, eu… tenho que ir! Já estou suando e maquinando e eu preciso… de um tempo, pra… pensar… lembrar, pens… Não, eu não quis dizer lembrar, eu quis dizer, er… Esqueçam! Não que eu tenha esquecido, mas esqueçam vocês! Não esqueçam vocês, esqueçam o que eu disse! Bah, só esqueçam. Eu volto pra contar quando... eu lembrar!
Até lá a vida continua sendo feita de algodão. Bah.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário