quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Quer dizer FALSO, em português

Era uma vez um mundo de mentira; e era uma vez eu, neste mundo de mentira. Eu vivia ali, eu sorria ali, eu amava ali - de mentira. O dia, a noite, as paredes, as estradas, as pedrinhas nas estradas e até o Papai Noel... Eram de mentira. A própria verdade era de mentira. E sabe... Eu gostava daquilo. Não tinha nada a ver com a mentira porque, afinal, ela não enganava ninguém. Todos sabiam que era mentira: meus amigos de mentira, minha família de mentira, meu cachorro de mentira. Não era pela mentira, mesmo. Eu gostava da sensação de criar a minha própria história, que não podia ser de verdade, mas que era também minha - moldada por mim. Como brincar de Deus, embora essa não fosse a intenção. Era divertido, emocionante, surreal. As coisas iam bem por lá, enquanto possível. Iam bem, até o momento em que eu percebi que aquele bacana mundo de mentira estava se tornando um triste mundo de mentiraS (nota a diferença?). Não sei dizer se era certo ou errado continuar ali, até onde aquilo tudo era uma brincadeira ou não. Eu sei que, naquele ponto, eu me senti mal por estar tão distante da verdade. Me decepcionava assistir as pessoas (personagens, como quiser) aproveitando do anonimato - possivelmente sadio - para interesses próprios e, nestes casos, maléficos para com os outros. Era um mundo de mentira, vulnerável, assim, às mentiras. E estas tinham um poder enorme ali. Ainda não era tarde quando eu me vi afundando em algumas delas, rodeado por algumas delas, sufocado por algumas delas. Então eu morri. De mentira, no mundo de mentira, eu morri. Morri para viver a verdade, somente a verdade, no mundo de verdade. Claro que existem mentiras, mas elas já não tem o mesmo poder por aqui. Uma troca de olhares nos diz muito. Um sentimento real, mais ainda. Não temos solução para acabar de vez com a mentira, é verdade. Pelo menos enquanto existirem seres humanos no mundo - e enquanto alguns deles enxergarem apenas a si mesmos. Mas, sabe, essa é a realidade que precisamos enfrentar. Aqui, as mentiras são de verdade, as verdades são de verdade, o Papai Noel é de verdade. Aqui, a felicidade é de verdade, o futuro é de verdade, as pessoas são de verdade. E aqui, o que é mais importante, Deus é de verdade! E nenhum de nós exerce melhor a ação de criar e modelar histórias como Ele. Apenas Ele faz isso de verdade. E é uma honra imensa tê-Lo como Autor de uma história onde eu sou o personagem (pessoa, como quiser) principal - uma história total e unicamente minha. E eu posso afirmar: não há mentira no mundo forte o suficiente para me tirar isso.
" Era uma vez um mundo de verdade; e era uma vez eu, neste mundo de verdade. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário