segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A gente nasce, cresce e... discorda

Há quem diga que tudo acabará em 2012; ou, de forma menos subjetiva, que o fim apenas está próximo. Bom, eu discordo. Como é que tudo pode terminar assim, de uma hora para outra? Eu acredito que Deus, visando, em uma das inúmeras perspectivas, ocupar o tempo do homem, deixou de presente uma infinidade de mistérios a se descobrir - até para que não sintamos necessidade de entender seus próprios mistérios. Desse modo, a humanidade vem se baseando em descobertas, invenções e corridas por novas formas de desenvolvimento. Assim como o homem, outrora, não podia imaginar a existência de outros continentes, de realidades além-mar, assim como o índio, para o europeu e, por consequência, o europeu para o índio, representava uma figura totalmente surreal, ainda precisamos desvendar as lacunas do além-Terra, as possíveis "vidas extraterrestres"; talvez o universo não seja tão uni quanto pensamos ser. Enfim, não podemos considerar a idéia de que todas estas criações não despertas, segundo a visão humana, podem ser, como alguns acreditam, apagadas. A humanidade ainda precisa crescer - e crescer muito - até que se possa levar à discussão um hipotético desaparecimento total. Seria ilógico que se permitisse, pela Entidade Maior, tal desperdício. O mundo poderá morrer depois que não houver mais conhecimento a ser adquirido e, cá entre nós, isto está no mínimo longíssimo de tornar-se fato - se, ao menos, se tornar. Podemos sim estar próximos de uma terceira guerra mundial, no entanto, ainda que esta aconteça, é muito improvável que a humanidade, em massa, seja exterminada, mesmo com todas as novas tecnologias terroristas e ameaças atômicas. O mundo precisa avançar, assim, não podemos ser interrompidos por um ponto final, uma vírgula talvez, só não um ponto. Pela boca do homem, o mundo já deixou de existir outras vezes. Não é um calendário de pedra de mais de dois mil anos de idade que definirá, agora, o fim de nossa história. Precisamos acreditar em nossa evolução, precisamos acreditar no alcance de novos conhecimentos, pois nosso verdadeiro fim está nas mãos de Alguém que não parece desejá-lo em um momento tão importante de nossa linha evolucionista. Ao menos, não é o que eu desejaria para meu filho em seu momento de descobertas. Há quem diga que o fim está próximo. Eu... discordo.

2 comentários:

  1. Foi você mesmo quem escreveu ? Ja pode ter nota alta em redação! rsrs eu achei muito legal o texto. E sinceramente eu nem parei pra pensar nessas coisas, até agora! Rs Pra quem gosta de escrever, como eu, meu blog nem chega perto do seu. Você fez isso de propósito. Bobo! rsrsrs
    Bjins G

    ResponderExcluir
  2. hehe' oobg :) é sempre bom receber um elogio de uma escritora ;D e queem disse q o teu é menos q o meeu?? devemos lembrar q vc escreve há mais tempo q eu e, portanto, é mais experiente.. eu diria q segui seus passos.. HUA'

    ResponderExcluir