quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Transbordando

   Outro dia eu li algo sobre o amor de Deus. Claro que eu já havia lido e ouvido muito sobre isso, mas foi diferente dessa vez. Pode ter a ver com meu 'novo olhar sobre as coisas' (eu até ouso dizer que realmente tem), mas o pensamento descrito ali me chamou mesmo muita atenção. Era, na verdade, uma pergunta sobre a razão pela qual fomos criados. E foi na resposta onde encontrei o motivo dessa partilha: Fomos criados pelo excesso do amor de Deus! Para ser exato e não perder nenhuma informação, eis aqui a questão que me motivou a pensar com muito mais carinho sobre esse amor imenso, retirada sem alterações do YouCat, o Catecismo Jovem da Igreja Católica:
"Por que Deus nos criou?
Deus criou-nos por livre e desinteressado amor.
Quando uma pessoa ama, o seu coração transborda.  
Ela deseja partilhar a alegria com os outros.
Nisso ela parece-se com o seu Criador.
Embora Deus seja um mistério, podemos pensá-l'O de um modo humano e dizer:
Ele criou-nos a partir do 'excesso' do Seu amor.
Ele queria partilhar a Sua infinda alegria conosco, criaturas do Seu amor."
   Ele já nos amava mesmo antes de nos criar. E amava muito, transbordando. E na alegria de partilhar desse amor, nós passamos a existir. Até hoje Deus nos chama a viver com Ele esse mistério, a partilhar com Ele, a querer buscá-l'O. Não há dúvidas de que o Senhor é bom - bom para com todos nós ( ). Que façamos desse amor motivo suficiente para viver na graça e na obediência de filhos de Deus 'de carteirinha'. E que nos aprofundemos na fé, para assim conhecer mais a Deus e a tudo aquilo que faz a busca da santidade valer realmente a pena.
"Ele criou-nos a partir do 'excesso' do Seu amor." Cara, isso é lindo demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário