sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Entre 1h e 2h da manhã

   Há coisas que são necessárias para a vida. E há coisas que são necessárias para um momento - para este momento. Coisas estas que não são adiáveis, pelo fato simples de que dependem, e dependem mesmo, de emoções. E, meu amigo, você nunca viverá duas vezes uma mesma emoção, acredite. É coisa de instante, de segundo, de piscar os olhos e correr o risco de não estar mais sentindo o mesmo que sentia no instante, no segundo, no piscar anterior. Escrever agora, sobre qualquer coisa, é necessário para mim. Porque eu senti. E sei que não sentirei o mesmo amanhã, ou daqui a alguns minutos, talvez. Para a sorte de pessoas como nós, porém, existem fatores externos que interferem diretamente na duração de uma emoção. E não consigo pensar em nenhum mais propício do que aquele que me motiva neste momento: A MÚSICA. Emoção, sentimento e música, que harmonia perfeita! E é esta harmonia que move os meus dedos cuidadosamente sobre o teclado agora. Cuidadosamente, pois eu preciso que haja uma intimidade muito forte entre o que sinto e o que escrevo. É como um malabarista em uma fina corda sobre uma altura fatal dali à sua arena. Neste momento, não posso deixar que uma gota de suór, sequer uma gota, pese o suficiente para me desiquilibrar e me distanciar daquilo em que me apoio agora. Do contrário, não haverá volta. A corda sempre existirá, mas nunca mais me equilibrarei sobre a mesma outra vez. E NÃO, não preciso de sentido pra textos como este. Preciso de uma e apenas uma pequena coisa: Emoção. E que seja constante, para que o prazer de desenhá-la por estas letras também seja. Já deve ser por volta da sétima vez que ouço a mesma música, e creio ser o momento de deixar a emoção partir. Isto também é necessário. Nada dura para sempre, é bom que seja assim. Em breve, outras emoções virão, e tentarei aproveitá-las bem, como aproveito a de agora. Talvez não consigam lê-la, sentir um rastro dela, ou mesmo entender o porquê de eu estar narrando tudo isso [talvez nem eu mesmo compreenda ao ler isto amanhã] Não importa. Essa é a minha emoção, e isso é apenas o que ela me pede para escrever. Ouça uma música que te emocione. Diga 'eu te amo' a quem estiver mais perto de você neste ou nos próximos instantes (e não faço idéia do porquê de eu estar sugerindo isto). Seja você e, assim, saiba ouvir a si. [...] Ela se vai, e como toda boa emoção, leva consigo as boas palavras que a acompanham. Por fim, sem estas palavras, me despeço. Afinal, há coisas que são inevitáveis na vida e, por sua vez, há coisas que são inevitáveis em um momento - neste momento.
Até logo.

Um comentário:

  1. Então m deixe aproveitar este momento para descrever o quanto é bom sentir o que sinto ao ler seus textos, afinal, daqui a cinco minutos, não será o mesmo sentimento que terei se deixar para escrever nesses próximos minutos.
    Acabei de ler, e é o que sinto: Leveza por sentir a emoção de me encontrar em suas palavras! Mais um pouco e eu me emocionava mais do que interiormente: escorreriam lágrimas.
    HAHAHA
    Texto muito perfeito. Me identifiquei e muito! A música realmente é mágica! *0*

    Quando puder, passe em meu blog. Acabei de postar um texto sobre inspiração... Este que acabo de ler, me fez lembrar esse meu recente.
    Um beijo e ótimas inspirações e emoções para os próximos textos!

    ResponderExcluir