quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Desencontros

Algumas vezes eu me perco. Em todas elas, eu me acho. Nem sempre sei o que fazer depois disso. Encontrar-se, é sempre o fim? Em contos da Disney, talvez. Bastaria entrar as palavras 'The End' e logo imaginaríamos que além do final, todo o resto seria feliz. Aqui não. Um dia bom não é sempre o último dia; Descobrir o amor da sua vida não te livra de problemas futuros; Passar no vestibular é o fim? Bah, é só o início. E encontrar-se NÃO é suficiente! Porque sempre podemos dar um jeito de nos desencontrarmos novamente. É uma luta. Não, estou sendo otimista. São várias lutas! Algumas delas aparentemente impossíveis de serem ganhas. Elas te derrubam, te arrastam, te sufocam, destroem e destroçam você. Mas são, no fim, apenas lutas. Porque sempre podemos dar um jeito de nos encontrarmos novamente. Quem de nós não busca o seu final feliz? Quem de nós não almeja a utopia de não mais sofrer, de viver cada dia com saúde, alegria e felicidade absolutas? Não conheço precedentes, mas isso não me impede de continuar buscando. As dores existem, mas não é atrás delas que devemos correr (mesmo porque não precisamos, elas vem por conta própria). É sempre o momento de tentar o impossível! Ser plenamente feliz e vencer o mal armado apenas de fé e coragem parecem metas impossíveis. Tentemos! Não direi que não custa; Custa. Mas desistir e aceitar a dor, a tristeza e a infelicidade custam, no final, muito, muito mais. Posso estar perdido, mas ponho-me a me procurar. Posso estar caído, mas um de meus braços puxará o outro e me levantará. Porque encontrar-se não é, de fato, suficiente; mas encontrar-se é, de fato, necessário

Nenhum comentário:

Postar um comentário